Como Escolher o Bolo

Durante os preparativos de um casamento, sabemos que existem milhares de coisas e detalhes que devem ser levados em conta e que devem ser observados. As vezes super valorizamos um e por isso, outros acabam ficando de lado.

Por isso é muito importante que você tenha tempo para planejar seu casamento. Decoração, flores, local, igreja, música, buffet, bebida, lembrancinha, vestido, sapato, joias, madrinhas, chá... enfim, são muitas coisas. Daí você pensa: "vamos começar pelo mais importante!". O problema é, tudo é importante dependendo de como se vê.

Mas ok, hoje vamos nos conter em falar do querido bolo! Hoje em dia, as noivinhas costumam optar por contratar todos os serviços com o mesmo profissional. Porém, isso pode se tornar um problema. Afinal de conta, quem faz tudo não faz nada não é mesmo? Portanto, a não ser que você conheça muito bem o fornecedor, o indicado é que você contrate profissionais especializados (se você tivesse infartando, você gostaria de ser atendida por um dermatologista? Então!)

Na hora de contratar quem fará o bolo é preciso ter certeza do profissionalismo deste fornecedor. Algumas preferem contratar por indicação, outras por propaganda. O meio de encontrá-lo é importante pois assim você conhece o histórico dele. fora isso, você deve conhecer o profissional antes de contratá-lo, ver seu trabalho, fotos, ver um bolo terminado, fazer degustação (aqui é onde você escolhe a massa, o recheio, a cobertura... ). A escolha da massa e do recheio devem acompanhar a estação da festa, pois alguns sabores podem azedar com facilidade. Além disso, as vezes a fruta está fora da estação e o custo será muito maior.

Outro fator importante é que ao conhecer fornecedor, você pode pedir ajuda para ele, caso tenha alguma dúvida ou não saiba o estilo que mais combina com o tema do casamento, sem fugir da personalidade dos noivos. É importante lembrar que o bolo faz parte da decoração, mas deve ter a cara dos noivinhos!

Dica importante: Caso o bolo seja muito grande (graças a quantidade de convidados) ou o design escolhido seja "complicado" uma alternativa são os bolos cenográficos. Isso porque, as vezes, o tamanho do bolo fica exagerado se comparado com o resto da decoração. Na hora de calcular, indica-se que você encomendem 10% a mais do peso (ninguém quer nada faltando né? Neste post nós ajudamos você a calcular essa quantidade.

Bom, além dos bolos que já mostramos no blog (ombré, desconstruído, mini bolo, torre de cupcake, sprinkle cake e push up cake), que tal você babar nessas inspirações?




















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIY: Convite Para Madrinha

Hora do Bouquet

Flores na Decoração