Como Escolher um Bom Fotógrafo

A fotografia é um dos serviços mais importantes para um casamento: é ela quem vai eternizar esse momento mágico e especial para o casal de noivinhos. É com elas que você vai contar seu dia e sua história para seus filhos e netos. 

Por isso, é importante que ela saiam perfeitas e do jeitinho que você sonhou. Mas para isso, é importante encontrar um bom fotógrafo. Com isso, já é meio caminho andado. A partir daí, o importante é conversar, explicar seu estilo e definir que tipo de fotos você deseja para seu álbum. 

E, para que tudo dê certo, nós trouxemos algumas dicas para vocês, para que tudo saia lindo e impecável!

 Selecione o profissional pelo estilo de foto e qualidade. É importante que ele atenda às necessidades e que o estilo de fotos do profissional se adeque à personalidade do casal. (Se vocês forem super tradicionais, não adianta contratar um fotógrafo que gosta de fotos dinâmicas, com movimento e mais ousadas)

 Mesmo conhecendo alguém que já tenha contratado este fotógrafo ou tenha morrido de amores por seu trabalho via internet, marque sempre uma reunião para conhecer a qualidade do serviço, ver vários trabalhos, uma sequência de fotos de um mesmo evento... Além disso, nessa reunião você também consegue avaliar a qualidade do produto final que será entregue (álbum)

 Defina os tipos de foto, os momentos em que serão tiradas e conheça o profissional que acompanhará o evento. Afinal de contas, ninguém quer um cara chato, que fica estragando a diversão né.. Além disso, defina se haverão fotos externas e em que momento vocês irão tirá-las

 Leia atentamente cada detalhe do contrato. É importante saber prazos, o que está incluso, material que irá ser usado no dia de seu casamento, nomes e quantidade dos profissionais envolvidos.. Cada detalhe é mega importante para que não hajam imprevistos na hora!

 Evite contratar fotógrafos que trabalham sozinho e possuem apenas uma câmera ou bateria. É importante que haja um substituto para ambos, caso algo aconteça.

 Importante: Se for combinado a entrega de um CD com as imagens originais em alta resolução, coloque isso no papel. 

 Cuidado com as fotos que vocês escolherem. Alguns efeitos ou montagens são desnecessárias. Imagina daqui algum tempo você querendo lembrar das cores e detalhes dos vestidos das madrinhas... Por isso, se forem escolher fotos em preto e branco, tomem muito cuidado!

E o mais importante: as fotos são fundamentais, mas não perca a maior parte da festa fazendo poses. Separe um tempinho no começo para as fotos oficiais com padrinhos, pais, pagens, brinde e depois aproveite a festa e deixe que o fotógrafo capte só os melhores momentos da comemoração.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIY: Convite Para Madrinha

Hora do Bouquet

Flores na Decoração