DIY: Topo de Bolo de Madeira

Meninas! Quem nunca viu os topos de madeira super bonitinhos e personalizados e quis um para seu casamento? Tá, eu sei que as vezes é difícil, você tem que encomendar de fora e tem medo de não ser algo de qualidade, de não chegar, de se perder no meio do caminho... enfim! Pânicos de uma noiva!

Se forem esses o problema, a solução é você pesquisar e encomendar com antecedência. Agora, se o problema for o custo, as vezes é difícil encontrar uma alternativa. Por isso, o DIY hoje faz tanto sucesso entre as noivinhas que não tem condições ou não querem gastar muito com o grande dia, mas não querem que deixe de ser elegante e glamuroso!

No DIY de hoje, trouxemos os fofíssimos e personalizados topos de bolo de madeira. 

Então, mãos na massa!

Você Vai Precisar de:

- 1 Casal deBonecos de Madeira Peg (ou um par de saleiros de madeira)
- 1 Pincel Fino
- 1 Pincel de Cabeça Chata
- Tinta Acrílica (nas cores da roupa, dos cabelos e dos olhos)
- Tortillon (lápis de giz usado para marcar o tecido na hora da modelagem)
- Verniz Fosco
- Lixa
- Lapiseira
- Palitos de Dente




Como Fazer:

1. Verifique se a superfície dos bonecos está lisa. Caso não esteja, lixe as imperfeições até que toda a superfície esteja nivelada. Tendo como referência as linhas verticais da madeira, marque dois pontos para os olhos, e, em seguida, desenhe uma linha fina para delimitar o perímetro do rosto.





2.  Para desenhar os braços, imagine uma linha a partir do ponto do olho até a mão. Este será o interior do braço. No caso da noiva, uma linha horizontal liga os dois braços pelo vestido da noiva (depois é só fazer o decote como você preferir). Para o noivo, desenhe um V no centro logo abaixo do pescoço, este será o desenho da abertura do terno.



3. Chegou a hora de pintar o  cabelo da noiva. Use o pincel de cabeça chata para contornar as bordas.



4. Para pintar o cabelo do noivo, faça o mesmo que foi feito no cabelo da noiva. Para a barba, usar o pincel fino. Para fazer uma sombra, utilize o palito ou pincel fino para desenhar na face.



5.  Pinte a parte interna do V (camisa) no peito do noivo na cor branca (ou a cor da camisa que o noivo usará). Se precisar, use o pincel fino para fazer as limitações entre camisa e terno e para os detalhes



6. Com o pincel chato, pinte o vestido da noiva, certificando-se de que seu cabelo está seco para que você possa apoiar o dedo na cabeça enquanto pinta o corpo. Dependendo da qualidade da tinta usada, o vestido pode exigir duas demãos de tinta. Se assim for, deixe a tinta secar entre cada camada.



7.  Pinte terno do noivo. Mais uma vez, use o pincel chato para ir ao redor das mãos. Ir para o pescoço para o terno. Use o pincel fino, se necessário, mas o pincel chato funciona bem.



8. Com ajuda do palito de dente, pinte os olhos e comece a trabalhar em outros detalhes.



9. Para finalizar a noivinha, desenhe algumas linhas que sugerem os babados de seu vestido e desenhe o contorno para o bouquet. Para este último, desenhe um círculo simples e, em seguida, começar a pintar as primeiras folhas, deixando um espaço para as flores. A simplicidade é a chave aqui. Depois de trabalhar sobre as folhas, comece a adicionar as flores com uma ou duas cores. Pense em um padrão simétrico: folha, flor, folha, flor…



10. Adicione os retoques finais para o seu buquê. O palito pode ser usado aqui para adicionar pontos em outros tons  (na imagem o palito demarcou os pontos da lavanda). Agora, faça sombras com linhas de grafite sobre o vestido usando o tortillon. Isto vai dar um efeito de ondas no vestido.



11. Para terminar o noivinho, enrole um post-it em torno do corpo para desenhar a linha de entre a calça e o palitó. Para isso, use o tortillon



12. Depois que a parte da cabeça estiver seca, apague as linhas feitas à lápis e em seguida, aplique o verniz fosco. Assim que a parte da cabeça estiver seca, aplique o verniz em todo restante do corpo. 




E pronto meninas!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIY: Convite Para Madrinha

Hora do Bouquet

Flores na Decoração