Flores na Decoração

É noivinha! Agora vamos falar de um outro detalhe, daqueles que tiram o sono de muitas noivinhas: as flores! Elas fazem parte da decoração de qualquer casamento, algum com mais, outros com menos. Como a variedade de espécies é enorme, as vezes fica muito difícil conseguir escolher. Além disso, outro problema que as noivinhas podem enfrentar são os custos, pois se as flores forem mal escolhidas (flores de outra estação, importadas..) elas podem aumentar absurdamente o custo.

Principalmente por esse motivo, aconselhamos que vocês procurem especialistas em decoração com flores, que ajudarão vocês à adequarem a espécie ao estilo e à época do ano, pois afinal de contas, elas não fazem apenas parte do visual da festa mas trazem o aroma e o romantismo ao ambiente. Por isso elas devem estar maravilhosas e impecáveis!

Mas, algumas coisas devem ser consideradas pelas noivinhas na hora da escolha: além da paleta de cores escolhida, a durabilidade da espécie (para que estas não murchem durante o evento), a simbologia que elas trazem (assunto para um próximo post) e custo-benefício. 

Esse tipo de decoração pode variar de acordo com o valor que vocês disponibilizaram para esta parte da decoração. Pode variar desde pequenos bouquets presos às cadeiras, até grandes palmeiras e centros de mesa. As flores e folhagens, trabalhadas com estilo e paleta de cores da festa, podem oferecer uma infinidade de combinações, adequando-se ao tema e ao bolso do casal.
Como falamos em quase todos os nossos posts, por mais tendências e novidades que apareçam, algumas coisas se tornam símbolos e preferências. Rosas, lisianthus, astromélias e orquídeas phalaenopsis são as mais pedidas pois além de tradicionais, estão disponíveis durante tudo o ano. 

Uma dica para quem deseja comemorar em ambiente aberto é que a flor escolhida seja mais resistente, pois elas estarão mais expostas ao sol e ao calor. Outra coisa importante de se observar nesse tipo de cerimônia é que as flores não possuam um cheiro muito forte, para não atrair insetos. Como é uma cerimônia com estilo mais campestre, é recomendada flores do campo, mosquitinhos e hortênsias, além de flores naturais plantada em vasos de decoração.

Já para as noivinhas que casarão à noite, em espaço fechado, as opções podem ser mais exuberantes. Arranjos com muitas flores e grandes podem ser mesclados com arranjos menores, para dar movimento ao visual. A combinação plantas + vela deixam o ambiente mais íntimo e romântico. Não é aconselhado que a decoração fique à altura dos olhos, pois atrapalhará a comunicação entre os convidados. Além disso, evite flores com o perfume muito acentuado nas mesas, pois pode incomodar os convidados.

Para as noivinhas que se casarão na igreja, primeira dica: descubra se haverá outra noiva casando em um horário próximo ao seu, pois se houver, terão que compartilhar a decoração, e nesse caso, opte por algo mais neutro e tradicional. A dica é a mesma pois a decoração do salão não precisa ser igual à da igreja. Por isso, indicamos uma decoração com flores brancas, que combina com as cores da igreja, que já são belas por si só e possuem suas cores mais destacadas, sem brigar com os ornamentos e que sejam distribuídas no altar, no começo, no meio e no fim do corredor.

Detalhe: Para as noivinhas que casarão na igreja, o tamanho dela influenciará diretamente o tamanho de seu arranjo, para não atrapalhar a visão dos convidados, nem a entrada dos padrinhos, pais, pagens e noivos. 

Bom noivinhas, é pra não perder a mania, vamos dar uma olhadinha!








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIY: Convite Para Madrinha

Hora do Bouquet